Destaques

segunda-feira, 13 de julho de 2020

Aprenda a vender suas fotos online.

     Quer gerar uma renda extra vendendo fotos?
     Ou quem sabe fazer disso a sua profissão?
     O mercado de fotos de bancos de imagens existe desde a década de 1920, passando por uma gradual evolução e se você quiser ingressar neste mercado, o primeiro passo é saber como ele funciona.
     Basicamente, você precisa saber que os bancos de imagens vendem assinaturas de diferentes tipos, para clientes que precisam de muitas, poucas imagens ou tipos de imagens específicas para determinado trabalho.
     Então eles atuam como intermediários entre quem vende e quem compra as imagens.
     Vale ressaltar, que além de fotos, esses bancos aceitam arquivos de desenhos vetoriais, ilustrações, audio e vídeos que são adquiridos via download após o pagamento.
     Você pode escolher o banco de imagens que gostaria de trabalhar e começar a fazer upload dos seus arquivos de imagens que gostaria de vender.
     Depois que seu arquivo está lá no banco, você precisa preencher campos como título, descrição e tags. Em outra publicação isso será mais explicado.
   Mas vender foto do quê?
   Do que você quiser: suas selfies em algum local legal, eventos públicos, paisagens urbanas, paisagens rurais, comida, penteados...essas são apenas algumas idéias.
   Foque no que você gosta de fotografar ou desenhar, se informe e pesquise muito sobre esse determinado tema que você gosta e procure nos bancos de fotos imagens parecidas.



  Imagens com pessoas das quais você não tem autorização de uso de imagem, não podem ser vendidas se não forem cumpridas determinadas condições. Este outro tema será abordado em uma futura publicação.
   Outro aspecto importante a considerar, é que você pode vender a mesma foto em mais de uma agência microstock (outro nome para bancos de imagens), desde que você não assine exclusividade com nenhuma.
   Para isso, ao efetuar o cadastro, leia com atenção os termos que regulamentam esta atividade no site escolhido. Se preciso, use um tradutor para estar bem ciente de todas as regras. Também preste atenção no valor pago por foto em cada agência, porque há variações.
   Existem vários desses bancos, mas nesta publicação, três estarão em destaque para você conhecer e começar a sua jornada vendendo fotos online.

Dreamstime

 
     O Dreamstime é um banco com bastante visibilidade no mercado internacional e você pode se inscrever clicando aqui.
Recentemente eles aumentaram a comissão dos fotógrafos e designers que contribuem com a plataforma deles.

Shutterstock

 
     Um dos bancos de imagens que tem mais demanda.
     Todos os meses avisam os colaboradores através de emails, quais tipos de imagens estarão mais em evidência no mês seguinte para favorecer as vendas.
    Para começar a vender as suas fotos no Shutterstock, cadastre-se aqui.

MostPhotos


    Um banco de imagens europeu em ascenção, o MostPhotos é o que tem o layout mais leve e dinâmico.
    Os colaboradores ainda podem interagir, deixando curtidas nas imagens que mais gostam para aumentar a sua popularidade na comunidade.

    Para começar a trabalhar com este banco, faça o seu cadastro aqui.

    Então é verdade?
    Sim! Vale destacar que somente em um destes bancos são exatamente
633,371 pessoas do mundo todo enviando arquivos de imagens para comercializar e estão ganhando seus rendimentos conforme suas fotos são selecionadas pelos compradores.
    Faça o seu melhor! Vale a tentativa! 

Colaboração: @jornalistagp


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad