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terça-feira, 14 de janeiro de 2020

Brasileiros passam a contar com portal para consulta de celulares pré-pagos.

Da Redação.

Imagem: Unsplash.
      A Agência Nacional de Telecomunicações lançou no último dia 06, a implantação da primeira fase de uma iniciativa que busca garantir que a base cadastral da telefonia móvel esteja correta e atualizada, a fim de evitar a ocorrência de fraudes.
      De acordo com a Anatel, a medida vai possibilitar que o consumidor verifique se há alguma linha vinculada a prestadora que seja estranha ao conhecimento do consumidor, para que o mesmo possa solicitar o seu cancelamento.
      O pedido de cancelamento do consumidor deverá ser atendido em até 24 horas, caso a solicitação seja executada por meio de atendente, e até 48 horas se solicitada automaticamente no call center ou portal da prestadora, sem a intervenção humana.
     O acesso já disponível para os consumidores da Região Norte será ampliado em 15 de janeiro para o Centro-Oeste e Nordeste e no dia 22 de janeiro passará a atender usuários das regiões Sul e Sudeste.
     Para verificar as linhas vinculadas ao seu CPF, consulte na data indicada por região, o portal do serviço: https://cadastropre.com.br/#/consulta

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